terça-feira, 15 de abril de 2008

Meio da Venda - Parte 1

Pessoal, depois de vários dias sem post por que o "bicho pegou" na agência, estou trabalhando pacas mais vamos ao que interessa.

Meio da venda, porque é um assunto tão importante?

Por que se não tiver jogo de cintura no meio da venda depois de uma abordagem eficiente o que acontece o cliente perde o interesse de compra ou acorda que está preste a colocar a mão no bolso e gastar.

E como fazer trabalhar bem o meio da venda? Simplesmente você tem que ser não tão técnico e frio, caso contrario o cliente dirá adeus pra você mais sedo e sem nenhum sentimento de culpa.

O que fazer então seja mais que um vendedor seja amigo de seu cliente e nunca um profissional na arte de tirar dinheiro do bolso dele, pois seu cliente quer mais que uma simples loja para gastar, ele quer uma recepção calorosa, se puder ter um tapete vermelho e uísque ele ira querer, por tanto se você não pode estender uma tapete vermelho e muito menos servir um uísque para ele seja simplesmente um amigo dele, escute o que ele tem pra te dizer, sabe por quê?

É nessa hora que ele solta um sinal do que realmente ele quer como modelo, cor que mais aprecia, sabor preferido ou até mesmo se ira agradar alguém com a surpresa.

É importante que no meio da venda se faça perguntas fechadas tem que ser sempre abertas.

Mais isso será nosso próximo assunto “Perguntas Fechadas”

*Até amanhã

Judson Fabiano

Nenhum comentário:

Sabe onde pisar na negociação?

Como se portar... Muitos corretores, vendedores e prestadores de serviço, não basta apresentar seu produto ou serviço, você precisa ...