E aí pessoal como vão?
Hoje estaremos começando um novo assunto.
Clientes, e o primeiro a ser abordado neste novo tema que terá dez estilos será o cliente estressado.
Porém existem vários estilos de cliente mais falaremos dos dez mais encontrados nas lojas.
O Cliente Estressado.
Ele sempre entra na loja de cara feia e nunca responde o vendedor quando muito balança a cabeça com positivo ou com um negativo.
Geralmente acontece isso quando ele chega:
Vendedor:” Bom dia”
Cliente Estressado: Bom dia (já pensa “CHIIII, lá vem esse cara me torrar o saco”).
Vendedor: “Meu nome é Paulo, qual é o seu?”
Cliente Estressado: Roberto (e pensa outra vez “nem perguntei nada”).
Vendedor: “O senhor conhece nossa loja?”
Cliente Estressado: Já nem responder está pergunta e ainda pensa pior, “Me deixa em paz cara chato”.
E assim vai, com o vendedor perguntando e o cliente estressado nem sempre respondendo às perguntas.
E o que acontece? O vendedor acaba perdendo o desejo pela venda e o cliente vai embora, e se não bastasse o cliente ir embora ele ainda acha que foi mal atendido e que o vendedor estava de mal humor.
Tem como reverter está situação?
Sim.
Como?
Não existe milagre, o único remédio para este tipo de cliente é a educação e trata-lo ainda melhor. Como se ele fosse gastar uma fortuna, pois mesmo que isso não aconteça você terá conquistado um grande cliente porque o cliente estressado que é tratado com o seu devido respeito é mais fiel que qualquer outro.
* Segunda dia 24/03 porque ninguém é de ferro e merecemos um descanso, falaremos do Cliente Relaxado.
FELIZ PASCOA A TODOS E QUE DEUS CONTINUE PRESENTE EM SUAS VIDAS!!!!!!!!
Judson Fabiano.
quinta-feira, 20 de março de 2008
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