terça-feira, 25 de março de 2008

3 - Cliente Feliz

Olá pessoal, Hoje iremos falar do Cliente Feliz. Isso é fácil, o cliente feliz sempre entra na loja radiando energia positiva para o vendedor, o problema é quando o vendedor não está na mesma sintonia que o cliente. O vendedor tem que aproveitar da felicidade do cliente e efetuar uma venda mais segura e maior, é claro sempre pesquisando o motivo de tanta alegria, pode ser por vários motivos e sempre tem como se aproveitar da situação. Existem vários clientes felizes entrando nas lojas a todo o momento e onde eles deixarão seu dinheiro? Com o vendedor que mais se identificar com seu perfil de alegria, a abordagem padrão pode ter tom de alegria ou de desmotivação. Imagine que a pessoa que entrou na sua loja está muito feliz e você a aborda assim, “bom dia” desmotivado sem força, o famoso feijão com arroz do vendedor, você não pode atender os clientes com o simples feijão com a arroz ou como manda a cartilha você tem que gostar de vender porque ser vendedor é um dom acima de qualquer treinamento. Mas voltando ao cliente feliz ele quer gastar, seja com você, com outra pessoa ou outra loja mais que ele vai gastar ele vai. Sua alegria é tão grande, tão grande que faz qualquer coisa para não se abalar, basta o vendedor perceber isso, imagine você se o cliente está feliz com a esposa, você pode direcionar a venda em arrumá-lo, além disso, você pode fazer é direcionar a venda para um presente ou vários presentes para a esposa, se o motivo da alegria for por conseguir namorar aquela pessoa que sempre foi o desejo, a venda é mais fácil, pois quem gosta não mede esforços para ver seu companheiro feliz, e se for por uma promoção na empresa a pessoa vai querer se arrumar mais ou comprar aquele carro dos sonhos, ou até mesmo o que sempre quis comprar e nunca teve coragem ou condições, esses são poucos exemplos de alegria que envolve o cliente agora o argumento parte de cada um quem quer ganhar mais deixa seu cliente mais feliz pelo atendimento, quem quer ganhar pouco faz o tal do “feijão com Arroz”. * amanhã cliente triste. Judson Fabiano

Nenhum comentário:

Sabe onde pisar na negociação?

Como se portar... Muitos corretores, vendedores e prestadores de serviço, não basta apresentar seu produto ou serviço, você precisa ...