segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Você realmente se preocupa com seu cliente?

O que é preocupar-se com seu cliente?

Podemos simplesmente colocar certo produto em nossos estabelecimentos e pedirmos para que nossos vendedores vendam é claro que sempre com uma visão de lucro, porem existe um aspecto que pode ser fundamental para sua empresa a preocupação com seu consumidor final, o que o cliente espera encontrar em sua empresa? Um ambiente agradável, nem quente nem frio, pelo menos água é claro que se tiver um cafezinho, chá, suco, refrigerante será melhor ainda, mais vamos ao trivial.

Uma loja organizada é muito agradável aos olhos de seu cliente, uma ambientação harmônica sempre chama mais atenção e o dinheiro de seu consumidor final, cansei de entrar em lojas onde você tem produtos bacanas que certamente levaria mais as vendedoras e muito menos os gerentes acham porque é totalmente desorganizada.

Um som ambiente agradável, nem muito alto e nem muito baixo, musicas que não seja de gosto pessoal, não explorar muito um ritmo continuo e de preferência não pender para musicas que contenha política ou religião.

O que fizemos em nossa loja, devido a grande quantidade de funcionários e vários gostos e religiões, enquanto organizamos no período da manhã para abertura coloca-se musicas evangélicas certos dias e católica em outros dias, mesma coisa no final do dia, não devemos nunca deixar que toque o dia inteiro só axé, só sertanejo ou só pop rock enfim temos que ser ecléticos ao extremo para que não agrade nem um nem outro.

Uma equipe bem arrumada, com cabelo arrumado, vendedoras de unhas bem feita, maquiagem, perfumadas, vendedores com roupas limpas, barba bem feita isso deve ser diariamente visto e cheiroso, um detalhe cuidado com o bafo, isso pode deixar seu cliente bem distante.

Estrutura com paredes limpas e bem pintadas, chão limpo, banheiros limpos, caixa super limpo e o principal olhem agora para tetos e cantos de sua loja veras que teias de aranha isso é horrível, se você possui um estabelecimento com a limpeza bem feita você está de parabéns pois isso é raro hoje em dia, muitos proprietários querem lucro e poucos pensam na aparência que sua loja esta passando ao consumidor.

Locais para que seu cliente sente-se e aguarde enquanto esposa, filhos, amigos ou qualquer pessoa que esteja esperando para que ele não comece a chamar a pessoa para ir embora o mais rápido de sua loja.

Se sua empresa possui relógios nas paredes ranque todos, pois o cliente geralmente usa como desculpa ``nossa já é esta hora tenho que ir mais tarde eu volto´´ é horrível essa desculpa mais você forneceu argumentos para ela.

Se você possui a frente de sua loja ou qualquer espaço para estacionamento de seus clientes, pode observar e ver que seus funcionários podem estar ocupando um lugar que poderia ser de uma grande venda.

Se você tem representante atenção, os carros de sua empresa, o material de venda de seu representante como calculadoras, canetas, notebook e outros apetrechos devem estar em perfeito estado sem adesivinhos, sujeiras e outras coisas que vinculem a imagem de sua empresa ao desleixo de seu representante.

São dicas simples e bem fáceis de ser colocada em pratica, você verá que a principio a imagem de sua empresa junto a seus clientes melhorara muito e com isso as vendas aumentarão cada vez mais.

Judson Fabiano Pereira

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