segunda-feira, 31 de março de 2008
6 - Cliente Otimista
Oi
Hoje iremos falar de um cliente que compra por si mesmo sem quase nenhum esforço do vendedor, “O Cliente Otimista”.
É um cliente que quando entra na loja, responde o vendedor com o mesmo entusiasmo ou às vezes com um entusiasmo maior que o próprio vendedor.
Sempre se vê dentro da peça ou utilizando o produto, nunca põem defeito em nada e sempre compra algo e muitas vezes paga em vários cartões diferentes, pois geralmente gasta até mais do que pode.
O vendedor tem que se aproveitar deste cliente especial e pegar todo tipo de informação necessária, para que possa fidelizar este tipo de cliente, por ser muito raro de se encontrar.
Pode apostar uma vez que este cliente é fidelizado, você pode contar com ele para quebrar metas ou até mesmo começar o mês com o pé direito.
Para isso seja esperto se o cliente é otimista e gosta de elogiar e sempre está sorridente pronto você só tem que aproveitar da situação e anotar, se ele gosta de vermelho, se é alérgico a este tipo de produto ou se gosta de carro ou moto, essas informações não são desnecessárias são valiosas, qualquer tipo de informação do cliente é precioso, porém uns dão mais outros dão menos valor.
É um cliente que não se tem muito do que falar, porque ele vive disposto seja para conversar ou até mesmo comprar.
* Ainda Hoje Cliente Metido.
Judson Fabiano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sabe onde pisar na negociação?
Como se portar... Muitos corretores, vendedores e prestadores de serviço, não basta apresentar seu produto ou serviço, você precisa ...
-
Para entender o Cliente é preciso empatia, colocar-se em seu lugar. Primeiro uma abordagem padrão é sempre bem vinda para quebrar o gelo ...
-
Vamos lá pessoal, seguindo com algumas dicas de abordagens vamos quebrar um pouco o gelo e vamos falar de alguns estilos de abordagem claro ...
-
O vendedor estatua: Fica parado na frente da loja como se fosse uma manequim. O vendedor capetinha: Vive fazendo o inferninho na loja só p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário