segunda-feira, 31 de março de 2008

6 - Cliente Otimista

Oi Hoje iremos falar de um cliente que compra por si mesmo sem quase nenhum esforço do vendedor, “O Cliente Otimista”. É um cliente que quando entra na loja, responde o vendedor com o mesmo entusiasmo ou às vezes com um entusiasmo maior que o próprio vendedor. Sempre se vê dentro da peça ou utilizando o produto, nunca põem defeito em nada e sempre compra algo e muitas vezes paga em vários cartões diferentes, pois geralmente gasta até mais do que pode. O vendedor tem que se aproveitar deste cliente especial e pegar todo tipo de informação necessária, para que possa fidelizar este tipo de cliente, por ser muito raro de se encontrar. Pode apostar uma vez que este cliente é fidelizado, você pode contar com ele para quebrar metas ou até mesmo começar o mês com o pé direito. Para isso seja esperto se o cliente é otimista e gosta de elogiar e sempre está sorridente pronto você só tem que aproveitar da situação e anotar, se ele gosta de vermelho, se é alérgico a este tipo de produto ou se gosta de carro ou moto, essas informações não são desnecessárias são valiosas, qualquer tipo de informação do cliente é precioso, porém uns dão mais outros dão menos valor. É um cliente que não se tem muito do que falar, porque ele vive disposto seja para conversar ou até mesmo comprar. * Ainda Hoje Cliente Metido. Judson Fabiano

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