quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Propaganda ainda é e sempre será a alma do negócio...

Porque muitas empresas se perdem da trilha do sucesso? Simples pelo simples fato de falta de propaganda vejam bem, não é quantidade e sim qualidade da propaganda sempre mostrando com maior clareza seus produtos, seus benefícios e o principal seu publico alvo.

Caso você proprietário de uma loja esta pensando em investir em propaganda ai vão algumas dicas, contrate uma agencia de propaganda e marketing para que possam sempre formatar suas idéias, nunca tente definir nada sozinho você corre um sério risco de errar e pronto o dinheiro foi jogado no lixo, faça uma pesquisa de publico em sua loja para ver o publico alvo, não desperdice essa informação, pois 90% dos lojistas não sabem qual o publico, qual idade mais freqüentada em suas lojas e o principal nem a classe do mesmo.

O que é uma propaganda bem feita... Assista alguns exemplos.

http://www.youtube.com/watch?v=H6w21jyI28c

http://www.youtube.com/watch?v=OBcSdE6b1lw


O que é uma propaganda mal planejada... Algumas.

http://www.youtube.com/watch?v=QXODyHioIoU

http://www.youtube.com/watch?v=WS44-_2ixx0

http://www.youtube.com/watch?v=7TPHFjN6G48

a pior delas propagandas polemicas... Vejam como uma propaganda pode ser pior que o esperado.

http://www.youtube.com/watch?v=Rh3TWnLcbFY

http://www.youtube.com/watch?v=8y6raJ4FQxs

http://www.youtube.com/watch?v=y78VrLC7XXs


Então antes de fazer uma propaganda pense em seu retorno, uma propaganda para que o resultado esperado tem que ser sempre formada por profissionais na área.

Pense que se fazer propaganda fosse fácil não existiria curso em faculdades, especializações e etc..
Seu produto ou sua loja ou sua marca tem que aparecer de alguma maneira, agora um conselho para quem nunca fez propaganda, sua loja é invisível perto da concorrência, existem três tipos de mídia, olfativa, visual e sonora.

Não pense que propaganda é restrita em radio e TV, pois quem pensa assim esta equivocada, propaganda é tudo, uma sacola bem feita, uma fachada bem elaborada, uma arquitetura bem aproveitada, o visual de seus funcionários, o conforto de suas acomodações, o perfume de seu ambiente, um panfleto bem elaborado, um som agradável em sua loja, brindes como canetas, chaveiros, adesivos de carro e de janela e assim varias coisas que possam chamar a atenção.

Uma das maiores propagandas feitas hoje com custo quase zero e com ótimos resultados é a mídia virtual, os consumidores estão cada vez mais atentos em comentários de produtos na super via, isso não serve só como mídia espontânea serve também para aproximar cada vez mais seu consumidor de sua marca, empresa, serviços ou loja, são comentários em facebook, Orkut, e-mail, blogs, sites, fóruns, vídeos e a arma mais poderosa de todos os twiteers no mundo todo.

Então donos de marcas, lojas e etc... Se não investirem em mídia corre um grande risco de sumirem do mercado.

Melhor dica só contratando um profissional da área.

Judson Fabiano Pereira.

Nenhum comentário:

Sabe onde pisar na negociação?

Como se portar... Muitos corretores, vendedores e prestadores de serviço, não basta apresentar seu produto ou serviço, você precisa ...