segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que faremos para melhorar no atendimento... ``Carros´´

O que sofremos para comprar um carro tente fazer um teste e entrar em qualquer concessionária com bermuda e chinelo para ver como é o atendimento, depois vá à mesma concessionária com uma camisa e calça enfim bem melhor vestido.

Ou seja, ainda passamos por uma descriminação de aparência, ou seja, você é valorizado conforme a roupa que usa um verdadeiro absurdo, porque em um país de tantas etnias e culturas diferentes tenhamos que sofrer preconceito com aparência.

O que podemos fazer para que o atendimento de sua concessionária seja diferenciado, vamos do começo um vendedor tem que ser apresentável e sem odores de cigarro, o famoso bafinho, e excesso de perfume.

Sempre sorrir, porque nenhum cliente tem nada haver com sua vida pessoal, o atendimento tem que ser igual a todos e quando falo igual a todos é todos mesmo, desde a mais simples das pessoas até as de mega produções.

Você vendedor tem que dominar aquilo que faz e o que vende, pois perguntas serão freqüentes e se você gaguejar em alguma delas baú baú já se foi sua venda, um vendedor que domina que faz também tem o controle da venda e de seu cliente.

Vejamos, carro com motores potentes, 1.0, 4 portas, porta mala maior da categoria, cores diferentes, direção e outros pertences, todas as montadoras se imita e ao mesmo tempo se diferenciam, então o que fazer para que sua concessionária ou a marca de seus automóveis saia em vantagem?

Mostre o diferencial, um marcador diferente, uma simples função de como mudar de horário no painel, faça com que seu consumidor nem pense em ler o manual de instruções porque você não só vendeu um carro ao seu cliente você vendeu seus serviços, um bom atendimento, uma verdadeira aula do modelo que ele ira adquirir.

Pronto acabou sua participação, ops, acho que não, como somos excelentes vendedores faremos agora um diferencial do nosso principal produto o ``atendimento´´ iremos ligar depois de uma semana que o cliente está com o carro e perguntaremos da satisfação do produto adquirido, ligaremos em seu aniversário ou melhor mandaremos um presente para esse nosso cliente, um chaveiro personalizado com a marca de seu veiculo ou uma miniatura de seu carro ou flores se a cliente for mulher, sempre cordial e profissional, não pense que isso é um gasto, isso é o mais puro investimento, seu cliente nunca mais ira procurar outro lugar para comprar
.
O porquê tudo isso? Depois de certo tempo você mais uma vez superar as expectativas de seu cliente, quando ele acha que tudo o que você fez foi só porque você comprou, você fará mais uma venda, como assim, você na venda vai saber qual sempre foi o carro dos sonhos de seu cliente o que você fará, vai ligar e convidar seu cliente para um café surpreenda seu cliente com um test drive e faça a proposta que ele que escutar pegue a base de troca faça o que for preciso mais venda o carro dos sonhos dele, se não der certo você no mínimo colocara uma grande duvida na cabeça de seu cliente, sabe qual? A se todos os vendedores fossem assim.

Não de chance para que o mau atendimento entre em sua empresa ou em seu amigo de trabalho, porque uma equipe boa de vendedores é uma equipe batedora de metas.

Ah! Não se esqueça dos agregados como seguros, radio, rodas, etc...

E outra coisa nunca minta para seu cliente, se não sabe responder. Procure a informação correta e não deixe de solucionar os problemas de seus clientes, se der na hora se não der na hora o mais rapido possivel.

Um forte abraço e até mais um post.

Judson Fabiano Pereira

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