quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Outlet o que é isso?


Ao pé da letra:

Outlet é uma forma de baratear o preço do aluguel ou produtos de comerciantes, e aumentar a renda de aluguel dos proprietários de imóveis. Como? Em grandes construções localizadas próximos ao comercio, o proprietário do empreendimento, subdivide o espaço da construção em várias partes, e subloca cada espaço para um comerciante.

Trocando em miúdos um mini-shopping, com varias lojas de diversas coisas, como som, roupas, sapatos, eletrônicos, etc.

Na moda:

Varias pessoas acharam uma forma na moda de ganhar até mais que as próprias marcas que compramos por um preço não muito comercial.

Processo – Uma pessoa que quer abrir uma outlet de roupas faz o seguinte processo, o começo é sempre em casa, procurando fabricas que fabricam peças de marca* (referisse a marca quando ela desperta um desejo de consumo.) arremata GERALMENTE produtos de marcas com o preço bem inferior do que o próprio detentor dos direitos econômicos da marca.

Ai você deve estar se perguntando, como isso pode acontecer?

Isso é muito simples, as fabricas de Jeans, Camisaria e Malha tem na clausula de alguns contratos que ela tem que entregar todo lote revisado e sem nenhum defeito, e como entregar no prazo revisado e sem nenhum defeito? Ai entra um outro assunto, os fabricantes são que quase “obrigados” a fabricar de 5% a 10% a mais para já se prevenir.

Vamos a uma conta simples: Quero 1.000 peças para minha marca, o dono da fabrica faz 1.100 peças, pois é impossível não conter defeitos em pelo menos 50 peças por lote fabricado.

Até ai tudo bem a fabrica vem e me entrega minhas 1.000 peças, e me comunica que existem mais 50 peças sem defeito se eu quero arrematar, quando a negativa por parte do dono da marca, o que o fabricante faz com 50 peças sem defeito + 50 peças com defeito?

Ele vende para uma pessoa comum começar sua outlet, se o dono da marca pagou R$ 50,00 por peça, o dono de uma outlet vai pagar o preço de custo de fabricação, ou seja, R$ 25,00.

Pronto ta feita a confusão, vocês pagariam na minha loja R$ 100,00 pela peça que eu paguei R$ 50,00 na fabrica, porém a mesma peça feita na mesma fabrica com o mesmo tecido e mesma mão de obra em uma outlet vocês pagariam R$ 60,00 pasmem o dono da outlet fatura mais que eu que inventei marca, nome, estilo, enfim tudo, meu lucro é de 50% enquanto o da outlet é de 60%.

É injusto isso?

Pode até ser, porém... Sempre com esse, porém, KKKK... Quem segura o prejuízo da fabrica com matéria prima utilizada nos 10% de fabricação a mais?

Eu vou falar mais no próximo post meu...

Judson Fabiano Pereira

Nenhum comentário:

Sabe onde pisar na negociação?

Como se portar... Muitos corretores, vendedores e prestadores de serviço, não basta apresentar seu produto ou serviço, você precisa ...